O JORNALISMO MORREU !

janeiro 08, 2007

Relinche

A canhotinha mexendo pra lá e pra cá. O primeiro momento que enquadro, assim que entro na sex shop, é a funcionária atrás do balcão escrevendo com a mão esquerda. Não consigo evitar. Enquanto estendo a mão para cumprimentar a ... como se chama alguém que trabalha numa sex shop ? No meio da minha ignorância – como não saber disso depois de todos esses anos ? hã ? hein ? – noto, balançando entre os seios, um crachá de foto sorridente e cabelo solto que a identifica como atendente. Rebobine. Enquanto estendo a mão – a esquerda, é bom deixar claro – para cumprimentar a atendente e a ouço perguntando de que maneira pode me ajudar, penso em handjob e munhequeiras de tenistas. É inevitável, eu já disse. Será que o movimento pendular do crachá e o campo de visão circunscrito a esse objeto pertencem à alguma modalidade sexual ainda não catalogada ? Torneira aberta de tesão em represa na palma da mão ? Na estratégia dos ímpios de coração, revido com outra pergunta, balançando a mão da atendente no compasso do crachá.

– O responsável pela loja está ?

Pela loja ? – oh, Deus. Que parte do manual eu não li ? Já me denunciei: quando criança, conjugava punhetas e aulas de catecismos – ou o contrário, vá lá. Daí o formalismo mal-calculado, que deságua em situações como essa. Chuá. Ela, a atendente, responde que vai chamar a gerente da sex shop e se vira em direção à uma escada, trotando aquele rabo de cavalo. Pra lá e pra cá, pra lá e pra cá. Cogito relinches e sacos de alfafa devidamente municiados. Pocotó.

Ah, Joá, se você estivesse aqui. Por certo olharia com desdém para a moça e logo trataria de implicar, chamando minha atenção para a falta de material – eia, eia – para rebolar. Cu de grilo, diria você. E eu, até então, não me sabia chegado a antropomorfismos. Como será que classificam esse requinte sexual ? Ah, eu preciso me atualizar. Alguém já pensou em editar e vender enciclopédias do gênero ? Eu posso estar deixando um filão passar. Poderia deixar essa vida de meia-foda, Joá, e ser sustentado por putarias. Ser sustentado e sustentar putarias, para ser mais preciso. Sempre incluindo você na história, é claro.

Engraçado como certos detalhes ocupam espaço na cabeça da gente em lugares assim. Isso se você tiver predisposição para engendrar a devida mistura de sacanagenzinhas e confessionários, inventariando perdas e danos, enquanto espera a atendente – isso, menina, upa, upa – voltar do segundo andar com a gerente. Bloquinho de anotações em cima do balcão, letra redondinha. Da minha parte, confesso: nunca tive uma guria que me ostentasse com a mão esquerda. Senão, vejamos.

- Quer treinar a canhota, Joá ?

Pocotó. A atendente retorna, no mesmo trote de poneizinha, trazendo a gerente. Cavalona. Me imagino como um cocheiro, preparando selas e arreios para elas. Vamos dar o merecido crédito: eu assisti muito Mundo Animal quando era pequeno. Ah, a vida nas savanas ... Por mim, eu ficaria pelado o dia inteiro. Pra lá e pra cá, pra lá e pra cá. Entre meritórias quatro paredes, é bom que se frise, sendo senhor de meu território lascivamente marcado. Oa, oa, oa.

A cavalona – será que ela também usa a canhota ? – suspeita de minhas intenções. Com a categoria de quem transita entre os arquétipos de madre superiora e mistress – o que me faz lembrar das historinhas de terror de Jekkyl e Hyde –, ela tenciona medições ao querer saber o que eu, logo eu, faço aqui, nessa sex shop. E o que eu faço aqui, nesse momento, cogitando aditivar pacotes de aveia e fazê-las resfolegar? Vim para candidatar-me a um dos cargos de fornecedores de material – ah, o formalismo ... – para glory holes e bukakke, conforme vi neste anúncio aqui, ó. Fique tranqüila, Joá: nenhuma culpa cristã incutida aí. Relinche e goze.

5 Comments:

  • Prosa redondíssima, Jorge. E não, não vai conotação lasciva nenhuma aí no "redondíssima".
    :-)
    Grande abraço.

    By Anonymous Anônimo, at 23:21  

  • salve, grande almirante. nobre visita neste pardieiro mezzo literario mezzo jornalistico.

    By Blogger Jorge Rocha, at 02:10  

  • ai, que delícia! a produtividade inteligente está de volta à internet!
    Maravilha!
    Preparando um despacho de alfafa aqui...rs
    saravá, zi fio!

    By Blogger Thaty Marcondes, at 12:55  

  • Éguas tem simetria bilateral? É possível um equino canhoto?

    By Blogger João Ventura, at 13:29  

  • Salve, estimado (professor) Jorge.
    Maravilha de texto e de blog. Li alguns posts e me senti tentado a arriscar algumas linhas também.
    Um forte abraço,
    Bira

    By Blogger Unknown, at 09:45  

Postar um comentário

<< Home


 
>